Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bebida de Macho?



Entenda como as bebidas alcoólicas interferem no seu organismo!



Sabe aquela velha história de que “quem não aguenta bebe leite”, pois é... Essa expressão machista refere-se, muitas vezes, ao início de uma noite duradoura com rodadas de cervejas, drinques e caipirinhas. É bem verdade que algumas bebidas alcoólicas trazem benefícios ao organismo, como é o caso do vinho, que, com moderação (uma ou duas taças por dia) beneficia o sistema cardiovascular. Tanto o branco como o tinto, aumentam o colesterol HDL (considerado bom), que protege o coração, porém, o tinto é considerado ainda melhor à saúde, graças à casca da uva utilizada na sua produção (que contém doses generosas de flavonóides (antioxidante que diminui os riscos de doenças cardiovasculares, a incidência de tumores e auxilia na absorção de minerais como cálcio e zinco).


Bebidas como chope, cerveja e saquê, são obtidas a partir da fermentação de açúcares presentes em frutos, cereais, grãos, etc. e tem menor quantidade de álcool e de calorias do que as destiladas (aguardente, uísque, gim, vodka). Num processo de emagrecimento, as do tipo fermentadas são preferíveis em relação às destiladas, mas é preciso lembrar que as calorias estão presentes em qualquer bebida, confira:


• Chope:Apesar das pequenas doses de vitamina B6, niacina e folato, cerca de 300ml corresponde a 180 calorias;


• Caipirinha:
Um copo baseado em dose padrão equivale a aproximadamente 360 kcal.  


• Uísque:A dose de 50 ml é igual a 120 calorias.


• Vinho:
Uma taça de vinho tinto (130 ml) tem cerca de 98 kcal. 


• Vodka:
Uma dose de 50ml corresponde a 120 calorias.

Alguém já lhe falou que tomar água é fundamental quando você está ingerindo algo alcoólico? Se você não acreditou e disse que isso é coisa de “menina”, ponto negativo. A hidratação é importante sim, pois o álcool desidrata o organismo.

É Melhor para a Saúde
Dica: Vale adicionar gelo ou misturar um pouco de água de coco em algumas bebidas, como o uísque. Isso fará com que haja redução do consumo de etanol. Outro fator relacionado às bebidas é o tipo de ingrediente utilizado em batidas. Normalmente o preparo é à base de leite condensado, o que as tornam vilãs do emagrecimento, pois aumentam os seus valores calóricos. Para se ter uma idéia cada grama de álcool possui 7 kcal, número bem próximo ao da gordura (onde cada grama corresponde a 9 kcal).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Espero seu comentário!!