quinta-feira, 2 de junho de 2011

Outono, tempo de cuidar da pele!

   



Outono, tempo de cuidar da pele!








Confira os nutrientes que podem dar uma ajuda!


A aparência saudável da pele depende de uma dieta que garanta vitaminas, minerais e outros nutrientes na dosagem que o corpo precisa.


Conheça a ação de cada nutriente na pele e saiba onde encontrá-los.



Vitamina A


Fonte: Fígado, gema de ovo, vegetais verde escuros, amarelos e vermelhos.
Atua na restauração dos tecidos, reage com proteínas para formar novos tecidos e tem efeito anti oxidante.



Betacaroteno


Fonte: Vegetais e frutas verde escuras, amarelas e vermelhas
Nutriente com funções idênticas às da vitamina A. Em excesso, aumenta o risco de câncer para fumantes.



Vitamina C (ácido ascórbico)


Fonte: Frutas, cítricas, cereja, tomates, pimentões, vegetais.
Diminui a perda de células por ação dos raios ultravioleta. Ajuda a preservar a estrutura dos fibroblastos (fibras entrelaçadas na musculatura).



Vitamina E (alfatocoferol)


Fonte: Gérmen de trigo, óleos vegetais, castanhas, folhas verde-escuras.
Antioxidante natural, protege os tecidos da degradação por radicais livres. Trabalha junto com o selênio.



Cobre


Fonte: Fígado, ostras, carne, legumes, nozes.
Necessário para que o corpo utilize a vitamina C.



Magnésio


Fonte: Crustáceos, mexilhão, peixe, abacate, damasco seco.
Melhora as trocas entre as células. Atua na formação das proteínas. Participa da contração e do relaxamento dos músculos.



Selênio


Fonte: Carnes, fígado, grãos integrais, castanha-do-pará.
Faz parte da enzima protetora das células glutationa peroxidase. Beneficia a firmeza dos tecidos.



Zinco


Fonte: Algas, ostras, leite, farelo de trigo.
Aumenta a ação da enzima etileno desidrogenase, que combate radicais livres.



Licopeno


Fonte: Tomate, morango, melancia. massa de tomate.
Antioxidante, atua na cicratização dos microcortes das células.




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