quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FUTURA MAMÃE

Diabetes Gestacional

Evitar o ganho de peso excessivo é fundamental...
O Diabetes Mellitus é caracterizado pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue ou hiperglicemia.
Um caso específico é o diabetes gestacional que  na maioria dos casos, desaparece após o parto. Em algumas situações, as mulheres acabam desenvolvendo diabetes tipo 2 alguns anos após o parto, principalmente se estiverem acima do peso.

Além dos sintomas comuns aos demais tipos de diabetes, pode haver excessivo ganho de peso, infecções urinárias, vômitos e visão turva.

Também é possível que aconteçam apenas sintomas leves, assim é imprescindível o acompanhamento pré-natal adequado e realização de exames específicos ao menor sinal de problemas.

Se não diagnosticada e tratada desde o início, há grandes  riscos para a gestante e o bebê. Na gestante, dificuldade de cicatrização, queda da resistência imunológica, infecções urinárias, de pele ou vaginais, hipertensão arterial e suas conseqüências, que podem acabar num aborto ou parto prematuro.
leia mais...
Para o feto, há risco de hipoglicemia, icterícia prolongada, problemas respiratórios e até malformações cardíacas.

Estão mais propensas a desenvolver o problema as gestantes já expostas aos fatores hormonais que facilitam a ocorrência das elevações da glicose, tais como aquelas com sobrepeso ou obesidade, tabagistas, ou com antecedentes pessoais de partos complicados, histórico de diabetes da família, portadoras da Síndrome dos Ovários Policísticos e aquelas com excessivo ganho de peso durante a gestação.

Cerca de 7% de todas as gestações nos Estados Unidos são afetadas pelo diabetes gestacional, resultando em mais de 200 mil casos anuais.
No Brasil, segundo o Projeto Diretrizes da Associação Médica Brasileira, elaborado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a prevalência da doença está entre 2,4% e 7,2% das gestantes.

Vale à pena o acompanhamento nutricional para garantir um peso adequado e a saúde durante todo o período que envolve a gravidez e o pós- parto.

Isso vale para você e também para seu bebê!

Fonte: Nutritotal

PARA MINHAS AMIGAS QUE ESTÃO GRÁVIDAS...BJOSSS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Espero seu comentário!!