Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

OS HOMENS ESTÃO COM TPM!!



Quando faltam alguns dias para a menstruação chegar, começa o mesmo martírio: os seios incham, a pele torna-se mais oleosa e propensa à acne, o cansaço físico é maior com atividades que são realizadas sem esforços em dias normais. Mas você pensa que os homens estão livres disso? É claro que sim, pois se trata de sintomas orgânicos, mas em relação à irritabilidade de suas parceiras, eles são atacados pelas mesmas reações.

Segundo a pesquisa “Tensão Pré-Menstrual: Perspectivas e Atitudes de Mulheres, Homens e Médicos Ginecologistas no Brasil”, realizada pela CEMICAMP (Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas) com o apoio da Bayer Schering Pharma, 84,4% dos homens acreditam que esse período interfere no namoro, e 62,1 % são compreensivos e respeitam esses dias difíceis da parceira.

De acordo com o ginecologista Carlos Alberto Petta, coordenador da pesquisa e professor de Ginecologia da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), o caminho é mais do que recomendável para os homens que sofrem com essa turbulência. “Ele precisa entender a fase pela qual a mulher está passando e incentivá-la a buscar ajuda”.

Embora esses números de entendimento da ala masculina pareçam um milagre, não é só a atenção deles que pode resolver o problema. “A mulher que sofre de TPM deve fazer exercícios físicos aeróbicos, evitar a ingestão de sal, álcool, café e chocolate e, nos casos mais graves, procurar ajuda de um ginecologista”, explica Petta.

Por isso, às vezes um simples remedinho não ajuda e conversar com o médico é muito importante para você e para as pesquisas, já que um dos fatores levantados no estudo revelou que a TPM ainda é pouco abordada entre médicos e pacientes, assim como entre homens e mulheres. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Espero seu comentário!!