Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

JANTAR SOFISTICADO A DOIS


Jantar sofisticado A DOIS


O gato aceitou um jantar de última hora? Não se preocupe. Um jantar desse tipo não requer grandes conhecimentos gastronômicos ou gastos imensuráveis, é só uma questão de organização. Confira abaixo tudo o que você vai precisar para alçar seu pretendente pelo estômago.


Penne de alcachofra à base de molho branco
By Josephine Bistrô

Ingredientes
02 morangos picados; 01 colher (chá) de cenoura ralada; 150 g de penne cozido; 70 g de fundo de alcachofra picado cozido.

Ingredientes do molho branco:
01 colher (sobremesa) de cebola picada; 01 colher (sobremesa) de manteiga; 100 ml de leite; 100 ml de creme de leite; 01 colher (chá) de parmesão ralado.

Modo de fazer
Para preparar o molho, junte aos poucos todos os ingredientes e mexa por aproximadamente 7 minutos em fogo brando e reserve. Feito isso, pegue o penne já cozido e coloque num prato, misture a alcachofra, a cenoura e os morangos e por último coloque o molho.

Risotto de Bacalhau, Azeitonas Pretas e Brócolis
By Sergio Arno

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite; 1 dente de alho picado; 100g de bacalhau dessalgado e desfiado; 4 azeitonas pretas grandes; 4 colheres (sopa) de molho de tomate;
150 g de arroz arbóreo pré-cozido; 3 talos pequenos de brócolis cozido; 1 copo de caldo de peixe líquido ou ½ tablete; 1 colher (sopa) de parmesão ralado fino;
1 colher de manteiga; 50 ml de vinho branco.

Modo de preparo
Frite o alho no azeite. Acrescente o bacalhau já dessalgado, regue com vinho e refogue. Acrescente as azeitonas pretas, o molho de tomate e o fundo de peixe para o cozimento do risotto. Adicione os brócolis e o parmesão. Finalize com a manteiga fora do fogo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Espero seu comentário!!